Understand My Dreams Logo

Perguntas frequentes sobre sonhos

תפריט

Os Sonhos Mais Vistos

Todo Mundo Sonha? Por Que Não Me Lembro Dos Meus Sonhos?

Todo mundo sonha. Não somente todos os humanos, mas na verdade todos os mamíferos têm sono REM, que está associado aos sonhos. É uma função normal e necessária do corpo ( ainda que os detalhes, especialmente a razão exata pela qual é importante, sejam desconhecidos). Portanto, se você acha que não sonha, você muito provavelmente simplesmente não se lembra. As pessoas variam muito em quanto se lembram de seus sonhos. O motivo quem sabe mais importante pela qual as pessoas esquecem seus sonhos é que elas não se importam. A cultura ocidental não considera os sonhos especialmente importantes, ao contrário, considera que sair da cama a tempo é um fator de sobrevivência predominante. Isso é ruim em dois aspectos, já que a maioria dos sonhos acontece no final do ciclo do sono e são freqüentemente interrompidos, e a necessidade de se levantar rápido e seguir o cronograma ocupa a mente das pessoas e as impede de pensar sobre seus sonhos pela manhã . A lembrança dos sonhos pode ser treinada. Tente pensar sobre tudo o que você sonhou por algum tempo antes de se levantar e anote logo em seguida.

Como Os Estímulos Externos Afetam Os Meus Sonhos?

A "entrada" sensual durante o sono é incorporada aos sonhos. Mais notavelmente, enquanto dorme, você ouve tanto quanto acorda - os ouvidos nunca são desligados. Isso leva à conseqüência de que você ouve enquanto dorme, você ouvirá em seus sonhos. O som está sempre vindo de "algum lugar". Experiências comuns desse tipo são o toque do telefone ou, por exemplo, a música do rádio. O mesmo vale para os outros sentidos. Observe que não é importante o quão alto algum ruído é para ser notado durante o sono – ainda que um som que não seja notado, como um mouse passando pelo chão, pode acordá-lo se for incomum ou alarmante para você - por outro lado, você pode se acostumar com altos níveis de ruído, como obras de construção nas proximidades. (O que definitivamente vai te acordar é alguém batendo na sua janela se você mora no 10º andar ;-) É uma experiência interessante que você pode ouvir exatamente o que está acontecendo, mesmo assim vai esquecer ao acordar junto com o resto do seu sonho. Isso inclui coisas tais como notícias ouvidas no rádio - depois de acordar, você se esqueceu. É como se você também tivesse sonhado com o noticiário - mas distinguir esse fato é uma boa pista para o sonho lúcido e a maneira como funcionam os "dispositivos indutores da lucidez".

Como Os Meus Sonhos Interagem Com A Minha Vida Acordado?

Os sonhos parecem ser uma forma de a mente subconsciente classificar e processar todas as informações e problemas encontrados na vida desperta. Portanto, um cientista pode estar trabalhando em um problema ... digamos, a estrutura da molécula de DNA. Então, o referido cientista pode ter um sonho em que vê duas cobras entrelaçadas em uma dupla hélice. Assim que ele acorda, ele descobriu a estrutura da molécula de DNA (história verídica). Os alunos que estudam e têm um bom sono REM retêm as informações melhor e por mais tempo do que os alunos que estudam mais, mas não dormem. Isso ocorre devido ao fato de que o cérebro precisa de tempo para processar a informação, formar um padrão sensível a partir dela e colocá-la na memória de longo prazo. Os sonhos também podem melhorar seu bem-estar emocional, reduzir o estresse, melhorar sua criatividade e proporcionar uma folha em branco para sua mente enquanto seu corpo se recupera enquanto dorme. [Comentário de Brian Hostetler]> sonho em que vê duas cobras entrelaçadas em uma dupla hélice. > Quando ele acorda, ele descobriu a estrutura da molécula de DNA. Na verdade, isso não é verdade. Você está confundindo isso com a história difundida (e não comprovada) sobre como a estrutura do anel de benzeno foi descoberta. Supostamente, o cientista em questão sonhou com uma cobra mordendo o rabo. De qualquer forma, Watson e Crick 'descobriram' a estrutura do DNA usando modelos, não sonhos. [Se bem que me lembro das aulas de química na escola, acho que a história do sonho era mesmo sobre Kekul'e e a molécula de benzeno. De qualquer forma, mesmo que seja uma lenda, * poderia * ser verdade. Várias pessoas obtêm impulsos criativos de seus sonhos. -ot]