teusonho.org basa"d

Sonho de casa, fogo, mãe, portas

Sonhei que ateava fogo em um tecido para que minha mãe e duas de nossas cadelas morressem asfixiadas. É esse local era uma casa com muitos corredores e portas, que quando eu saia fui trancando todas elas.

Este sonho foi adicionado ao banco de dados de sonhos pela primeira vez 1 year ago em July 07, 2024

Análise de Interpretação de Sonhos

Significado de casa em um sonho

Segurança financeira. Felicidade na família. Honra e dignidade. Ser. Para sonhar em construir uma casa, você fará mudanças sábias em seus negócios atuais. Sonhar que é dono de uma casa elegante, denota que em breve você deixará sua casa para melhor, e a fortuna será gentil com você. Casas velhas e degradadas denotam fracasso nos negócios ou em qualquer esforço, e saúde em declínio. Veja também Edifício.


 > Read more

Significado de fogo em um sonho

Espírito. Energia. Não poluído e purificador. Precisa ser inspirado ou renovado. O fogo representa mudança, transformação ou iluminação. Também representa paixão e raiva, dependendo do que mais está acontecendo no sonho. O fogo representa mudança, transformação ou iluminação. Também representa paixão e raiva, dependendo do que mais está acontecendo no sonho. O fogo é favorável ao sonhador se ele não se queimar. Traz prosperidade contínua para marinheiros e viajantes, bem como para aqueles em terra. Sonhar em ver sua casa queimando denota um companheiro amoroso, filhos obedientes e servos cuidadosos. Para um homem de negócios, sonhar que sua loja está pegando fogo e ele está olhando para tudo isso é um presságio de grande corrida nos negócios e de resultados lucrativos. Sonhar que está combatendo o fogo e não se queima, denota que estará muito trabalhado e preocupado quanto ao andamento de seus negócios. Ver as ruínas de sua loja após um incêndio é um presságio de má sorte. Ele estará quase pronto para desistir do esforço de acumular uma bela fortuna e um histórico comercial brilhante como inútil, mas alguma sorte imprevista o sustentará novamente. Se você sonha em acender uma fogueira, pode esperar muitas surpresas agradáveis. Você terá amigos distantes para visitar. Ver um grande incêndio denota aos marinheiros uma viagem lucrativa e segura. Aos homens de assuntos literários, promoção e honras; para os empresários, sucesso ilimitado.


 > Read more

Significado de mãe em um sonho

"Significado do sonho de mãe Significado sicológico: a mãe pode simbolizar o seu lado intuitivo inconsciente. No entanto, o símbolo da mãe pode assumir formas positivas ou negativas. Ela pode aparecer como uma mãe gentil, avó ou tia ou como um lugar como uma caverna, igreja ou jardim. Essas imagens podem representar as qualidades de solicitude, crescimento, nutrição e fertilidade. O símbolo da mãe negativa pode aparecer como uma bruxa ou dragão e representa tendências destrutivas sombrias que devoram, seduzem ou envenenam. Algumas pessoas têm problemas para se libertar do apego à mãe. Isso impede o desenvolvimento de sua individualidade e de sua autodependência interna. Significado místico: a maioria das tradições místicas tem o símbolo da Mãe escrito em suas lendas e mitos. Em seu estado mais exaltado, ela é a divina Grande Mãe, no seu aspecto mais assustador, ela é a górgona Medusa ou a deusa suméria Lilith. Freud acreditava que os mitos gregos de Édipo e Electra simbolizavam condições psicológicas. Na história, Édipo matou seu pai e se casou com sua mãe. Freud afirmou que isso representava o desejo incestuoso de um menino pela mãe e o ciúme do pai. Da mesma forma, Electra desejava o pai e tinha ciúmes da mãe. Uma menina pode, portanto, inconscientemente acreditar que foi castrada por sua mãe e agora é um homem incompleto. Segundo Freud, isso dá origem à 'inveja do pênis', que é uma das raízes dos sentimentos de inferioridade das mulheres ”.


 > Read more

Significado de portas em um sonho

Acesso. Pronto para entrar ou algo para manter privado. Felicidade e longa vida. Uma porta pode ser vista como um chamado para Cristo. Jesus bate à porta do seu templo natal e espera que nos abramos para ele e o recebamos. Em teu sonho, se a porta estiver aberta, isso pode significar aceitação ao Senhor. Se em teu sonho a porta está fechada, a aceitação ainda não será conhecida em algum lugar. Uma porta pode ser vista como um chamado para Cristo. Jesus bate à porta do seu templo natal e espera que nos abramos para ele e o recebamos. Em teu sonho, se a porta estiver aberta, isso pode significar aceitação ao Senhor. Se em teu sonho a porta está fechada, a aceitação ainda não será conhecida em algum lugar. Sonhar em entrar por uma porta denota calúnia e inimigos dos quais você tenta em vão escapar. Isso é igual a qualquer porta, exceto a porta da casa de sua infância. Se é por essa porta que você sonha em entrar, seus dias serão repletos de fartura e simpatia. Sonhar em entrar por uma porta à noite no meio da chuva denota, para as mulheres, escapadelas imperdoáveis; para um homem, é significativo de um aproveitamento de seus recursos por vícios injustificados e também prediz atribuições. Ver outras pessoas passarem por uma porta denota tentativas malsucedidas de colocar seus negócios em condições de pagamento. Isso também significa mudanças para os agricultores e para o mundo político. Para um autor, prediz que o público leitor irá reprovar sua maneira de expor os fatos, recusando-se a ler suas obras posteriores. Sonhar que você tenta fechar uma porta e ela cai de suas dobradiças, ferindo alguém, denota que o mal maligno ameaça seu amigo por meio de seu conselho involuntariamente errado. Se você vir outra tentativa de trancar uma porta, e ela cair das dobradiças, você saberá do infortúnio de algum amigo e ficará impotente para ajudá-lo.


 > Read more


Intérprete de Sonhos Humanos

Insatisfeito com a interpretação automática, clique em nossos intérpretes humanos e tenha seu sonho interpretado por uma pessoa real, à moda antiga

Imagem de Gal Faitelson - uma intérprete de sonhos
Gal Faitelson
Imagem de Eli Rabanim - um intérprete de sonhos
Eli Rabanim
Imagem de Danit Elihav - uma intérprete de sonhos
Danit Elihav

Sonhos semelhantes

Mano, acabei de acordar de um pesadelo, primeiro sonhei que minha cachorra morreu porque subiu numa árvore pra pegar um passarinho. O galho não aguentou o peso, quebrou, e eu vi tudo acontecendo, senti tudo como se fosse muito real, me senti muito culpada. No sonho, uma colega do meu último trabalho, que sempre foi muito l gal cmg apareceu. Minha mãe me xingava e queria me bater dizendo que a culpa era minha, mas essa colega não deixou (ela é só um pouco mais velha que a minha mãe, então acabo vendo ela como uma figura materna), aí eu meio que acordei dentro do próprio sonho e eu mesma disse: "Isso é um pesadelo, acorda", mas tinha algo que não queria me deixar acordar, eu sabia q tava em um pesadelo e meio q forçava a abrir os olhos e via eu no meu quarto, mas tudo embaçado e meus olhos fechavam dnv. Do nada eu tava numa fazenda a noite com escravos. Não sei se eu era um deles ou se só tava lá, acho q sim pq alguns deles falavam pra mim e entre eles uns nomes estranhos dizendo: "tomara que eles nos protejam do que tá lá fora querendo entrar". Tentei sair, mas do lado de fora tinha uns batuque, e alguma coisa me remetia a sacrifício de boi, vi sombras, sentia uma presença muito pesada, e quando tentei acordar de novo e foi aí que vi uma sombra grande sumindo no meu quarto qnd repreendei e consegui pegar meu cll, fora q parecia q tinha algo me prendendo na cama. Bizarro

O sonho eu estava em uma chacara / casa de praia. tinha duas mulheres comigo mas não sei dizer quem são. Estavamos sentadas na areia e eu mostrada la no horizonte em frente a praia que tinha 4 pessoas passando mas eram fantasma e dizia se ela estava vendo e a mesma dizia que não. dizia para não se assustar. Esses 4 pessoas sumiam. Em certo momento eu senti uma luz muito forte na minha frente enquanto estava sentada de perna cruzadas, e essa mulher que estava sentada ao meu lado dizia " agora eu estou vendo" . Essa imagem lembrava muito maria e eu conseguia ver mesmo de olho fechado. Ela colocava a mão em direção a minha cabeça e foi desaparecendo até não ver mais nada. senti uma sensação boa. A mulher que estava do meu lado interpretou como se fosse pra ela , mas sabia que não era

Eu estava na casa da minha mãe aí sair pra jogar o lixo fora o meu ex mora do lado do prédio que me minha mãe mora aí eu indo jogar o lixo fora vir a atual dele sentada no passeio esperando ele chegar mais eu ela entrou pra dentro do carro dele e eu fui e entrei tbm comecei a falar aah eu só vim aqui pra tirar uma foto só que minha irmã falava outra coisa e eles percebeu que não queria ir tirar foto coisa nenhuma eu na verdade na verdade queria falar com ela sobre ele parecia que eu queria ele pra mim de novo não estava feliz de ver ele com ela e ela me olhou com o olhar de deboche de nojo de desdém e falou eu sei que vc não quer falar nada disso eu não quero saber oque você quer eu quero que vc deixe a gente em paz ai eu tentei falar oque ele fez comigo as humilhacoes que ele me usou etc. Mais ela não parara de falar aí a mãe do meu ex passou na rua ela estava indo pra casa do filho dela ver o apartamento que ela vendeu aí ela se metia na conversa ela sempre foi intrometida e dando sua opinião sem ninguém ter chamado ela bruxa aí ela falava Jamile pare de atormenta minha nora. Aceite que vcs terminaram siga sua vida ele tá feliz com ela e vc não tem mais nada a haver com ele começou a me humilhar e eu fiquei acoagida com medo mais tentei falar com ela e ela não me deu ouvidos ai a namorada atual dele falou eu sei que essa Jamile e mentirasa e falsa me chamou disso e saiu foi pra casa que eles moravam eu me sentir tão mal e triste elas nem me escutaram Aí resolvi esperar ele chegar do trabalho enquanto isso aconteceu que um menino arrumou uma pedra enorme na cabeca de minha irmã Janaína e ela ficava em consciênte eu fiquei desesperada tentando acorda dela e gritava seu nome Janaína Janaína acorda chorando desesperada aí ela acordou pálida com a cabeça cheia de sangue eu peguei a preda peguei o menino que devia ter umns 4 pra 5 anos e ia picar a preda na cabeça dele tbm mais aí a ex sogra apareceu na janela e falou vc não vai fazer isso com uma criança não e vc e uma mostra mesmo um ser desprezível eu falei vou sim ele tem que aprender que er errado fazer isso e ele tem que sentir como Doi pra não fazer novamente e ela falou não faça isso vc e uma mulher adulta vai jogar pedra né uma criança eu estava com raiva e queria fazer isso mais não fiz deu um leve pedrada nele kkkk mais o menino era atentado e tentou matar minha irmã aí nesse meio tempo o meu ex chegava do trabalho ele estava todo d preto moletom preto calça preta os cabelos dele também tava preto boca preta pele dele estava Branca igual um vampiro ele parecia um vampiro e tinha ficado mais alto tbm e com músculo malhado eu fui até ele pra ir falar com ele não sei oque aí ele me chamou eiii querida jogou um saco plástico em mim e falou eu já sei que vc foi atormenta minha namorada faça um favor pra vc e pra mim e nós deixe em paz um tom de ameaça como se fosse me bater sabe e ele realmente estava frio e com desinteresse em mim me tratou como lixo e ainda falou vc nunca será como ela ai do nada eu aparece em um túnel lavando lençóis de frio com amaciante estava usando os pés pra encorpa o amaciante e ele continuou a falar Deixe eu e minha namorada em paz pro seu próprio bem não vou falar de novo e eu ficava muito triste pq me tratou dessa forma eu tentei explicar mais ele tbm não quis me ouvir sentir como se eu tivesse necessidade de falar alguma coisa oque de concertar paracia que eu tava devendo alguma cosia sendo que eu que fui a vítima na situação

Com o que você sonhou?